Case de sucesso da Esper Representações

Como Tiago, mantém 90% de sua base de clientes em ativos

Compreendemos o que a Esper Representações tem e acreditamos que um projeto personalizado é a chave do sucesso que construímos. Entenda abaixo!

1/1

Tamanho da representação: Média
Segmento: Brinquedos
Objetivo: Continuidade ao legado de seu pai ao escritório de representações

Sobre a Esper Representações

João Esper dos Santos começou a carreira de Representante por volta de 1966/1967 no Rio Grande do Sul, onde trabalhava como preposto em um escritório de representações. Em 1977 se mudou para Itajaí em Santa Catarina e conheceu sua esposa na época, Sônia Regina, que no mesmo ano ficou grávida de Tiago que praticamente nasceu vendendo!
 

Tiago Esper, de 42 anos deu continuidade ao escritório de representações de seu pai que este ano completa 47 anos. Desde os 8 anos, Tiago já era o fiel companheiro de estrada de seu pai e o acompanhava nas vendas, atendendo aos cliente pelas regiões do estado de Santa Catarina. Foi por esse motivo que brincamos com Tiago que ele nasceu para as vendas!
 

Quando completou seus 18 anos de idade tornou-se preposto do escritório de seu pai, com suas próprias representadas no segmento de brinquedos, e não deixou de ajudar seu pai em momento algum.
 

Infelizmente por um ciclo natural de nossas vidas, há cinco anos João Esper veio a falecer. Diante da perda do pai na vida de Tiago, foi que ele se encontrou de frente com responsabilidades e desafios maiores.
 

Desafios

Sob a pressão de atingir as metas estipuladas das representadas, reduzir custos, acompanhar as despesas do dia a dia de um escritório de representações, manter e atender bem os clientes desde quando acompanhava seu pai, Tiago encontrou as soluções para enfrentar esses desafios através da sua experiência como representante e utilizou de boas doses de auto motivação diária.

1/1

Tiago entende que escolher boas empresas para representar, é uma das chaves para gerenciar e conseguir dar continuidade ao legado que seu pai deixou, e acredita que as mesmas dicas também se encaixam para quem está começando no ramo de representações.

1/1

Tiago acredita que procurar boas empresas para representar é tão importante quanto prospectar bons clientes.

Para procurar e prospectar um bom parceiro de indústria Tiago define e se compromete da seguinte forma:

1/1

O segundo desafio considerado por Tiago para conseguir manter o escritório de seu pai, foi o relacionamento que manteve com os clientes em especial na pós venda.

1/1
Resultados e conquistas

Um dos maiores resultados devido a todo esforço que Tiago investiu em seu trabalho durante 24 anos, fora os anos em que apenas acompanhava seu pai na estrada, foi de ter conquistado a confiança de seus clientes.

De 390 clientes iniciais em que ele e seu pai atendia desde o início da representação, hoje 90% desses clientes permanecem ativos na carteira de Tiago.

1/1

O real valor é ajudar o cliente a vender os produtos e ter a proatividade de resolver possíveis problemas. 

A experiência que Tiago adquiriu durante todo os anos em que esteve presente com seu pai nas vendas, faz percebermos que o cliente é a base de toda representação.
É claro que não é fácil manter uma boa carteira de clientes ativas, mas como Tiago diz, não podemos desanimar!

1/1

Inicie sua experimentação

Junte-se com Tiago e com mais outros 1.000 escritórios de Representações Comerciais e comece a utilizar nosso sistema para Representante Comercial