Case de sucesso do Grupo VR Jeans

Representante que atingiu 45% do faturamento trimestral da principal fábrica

Compreendemos o que o Grupo VR Jeans tem, e acreditamos que um projeto personalizado é a chave do sucesso que construímos. Entenda abaixo!

1/1

Tamanho da representação: Média
Segmento: Confecções
Objetivo: Expandir a equipe de vendas a nível nacional

Sobre o Grupo VR Jeans

O grupo VR Jeans foi iniciado em dezembro de 2018 pelo Representante Rafael Cavenaghi e Vitório Ricciardi gerente do grupo, em Maringá, Paraná.
O grupo representa hoje fábricas do segmento de confecções, atendendo a nível nacional seus principais clientes.

 

Em menos de 6 meses de iniciação das atividades, Rafael e Vitório expandiram sua equipe de vendas de 2 prepostos para 20, resultando para a fábrica principal fechar o primeiro trimestre de 2019 com 200 mil peças fabricadas, 45% do faturamento foi apenas do grupo VR Jeans.

Desafios

Primeiro desafio:
Como Rafael que é representante há mais de 13 anos já havia uma carteira de clientes estruturada e precisava de produtos de confecção para atender a demanda de seus clientes, que mais especificamente procuravam por roupas Jeans.


Rafael teve a ideia de fechar uma parceria com Vitório, um antigo amigo de estrada que se conheciam há mais de 12 anos, que participa da gerência de uma fábrica de jeans também situada no Paraná, onde ele forneceria os produtos e Rafael contribuiria em vender esses produtos para sua carteira de clientes.
 

Após o fechamento da parceria que foi iniciado entre Dezembro de 2018 e Janeiro de 2019, Rafael, como havia viajado há alguns anos, sabia quais eram as dores de ser um representante sozinho e se responsabilizar por um escritório.

 
Além de já ser pai de família, estava claro e ciente de que iria precisar de prepostos para estar auxiliando ele a atender seus clientes, dar conta do recado e ter tempo para conciliar trabalho com a família e amigos. 

 

E foi assim que o Grupo VR Jeans nasceu, de cara Rafael bateu no peito, correu atrás das suas prioridades e contratou 3 prepostos, também experientes no ramo de representação, para estar ajudando nas vendas e atender também outros clientes da região.
 

Desenvolveu o nome do grupo, a logomarca, começou a estruturar sua equipe de vendas, encontrou nosso aplicativo para estar auxiliando ele na gestão de seus pedidos, clientes e prepostos:
 

1/1

Foi enfrentando os obstáculos e responsabilidades até que Vitório, seu amigo, fornecedor e também fundador do Grupo VR Jeans de lá do começo, foi percebendo a determinação de Rafael e os bons resultados que a equipe estava gerando para a fábrica, e resolveu propor um novo desafio

1/1

Segundo desafio:
Vitorio propôs uma expansão na equipe de vendas do Grupo VR e claro que em seguida Rafael aceitou o desafio e começou a fechar parcerias com outros representantes de outros estados, como São Paulo, Minas e Goiás. 

Resultados e conquistas

Movimentando sua marca nacionalmente, ampliando sua equipe de vendas, tudo foi acontecendo muito rápido. Rafael sabia que surgiriam responsabilidades maiores, e se baseando através de muita perseverança e determinação, conseguiu em um trimestre aumentar sua equipe de vendas de 3 prepostos para 26.

1/1

Sobre o faturamento se referindo apenas do Grupo VR Jeans na fábrica de Vitório:

1/1

Em suas experiências passadas, Rafael nunca havia gerenciado uma equipe grande, era apenas ele sozinho lidando com burocracias, crises, vendas, estrada, a saudade da sua família, e entre outros desafios pessoais.
 

É claro que hoje não é tão fácil quanto parece, mas Rafael garante que quando temos prioridades e sonhos, podemos vencer os obstáculos e tornar nosso trabalho mais agradável e conciliável com as pessoas em nossa volta. Podemos ter uma cultura e convivência saudável dentro de nossa empresa, entre a equipe em nossos escritórios e com os representantes.

1/1

Rafael entende que o fruto desses resultados é entendermos sobre o mercado que estamos inseridos, os clientes, e ter empatia com os prepostos, para conseguirmos motivar melhor nossa equipe de vendas: 

1/1

1/1

Inicie sua experimentação

Junte-se com Rafael e com mais outros 1.000 escritórios de Representações Comerciais e comece a utilizar nosso sistema para Representante Comercial